sexta-feira, 11 de abril de 2008

Discriminaçao


Discriminar significa "fazer uma distinção". Existem diversos significados para a palavra, incluindo a discriminação estatística ou a actividade de um circuito chamado discriminador. O significado mais comum, no entanto, tem a ver com a discriminação sociológica: a discriminação social, racial, religiosa, sexual, étnica.
3, racial, religiosa, sexual, étnica


4 – Racismo: O racismo é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras.


5 Religiosa: A discriminação religiosa é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de religiões distintas e superiores umas às outras.


6 sexual: A discriminação sexual é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de sexos ou orientação sexual distintas e superiores umas às outras.



7; étnica: : A discriminação étnica é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de etnias distintas e superiores umas às outras.

8; Considerando que a Carta das Nações Unidas baseia-se em princípios de dignidade e igualdade inerentes a todos os seres humanos, e que todos os Estados-membros comprometem-se a tomar medidas separadas e conjuntas, em cooperação com a Organização, para a consecução de um dos propósitos das Nações Unidas, que é promover e encorajar o respeito universal e a observância dos direitos humanos e das liberdades fundamentais para todos, sem discriminação de raça, sexo, idioma ou religião,

Sem comentários: